AMVCM Elege Nova Diretoria
Com voto secreto em urna, mais de uma centena de sócios elegeram os novos diretores da Associação de Moradores da Vila Céu do Mapiá
Durante os últimos 3 anos a AMVCM foi presidida por José Corrente (Zezé), tendo como vice Maria Eugênia, como Secretário Geral Oswaldo Guimarães, secretário executivo Adir Henrique e secretária financeira Rosa Policarpo. O Conselho Fiscal foi integrado por Mauro Farias, Irene Villarreal e Carlos Barsé. Junto com o Conselho Disciplinar e mais de 10 gestores (Saúde, Educação, Saúde Ambiental, Obras, Produção, Segurança, Cozinha Geral, Comunicação, Transportes e Energia) estes cargos formam a diretoria da AMVCM, que foi substituída em eleição realizada no dia 17 de agosto de 2015.
Através de voto secreto em urna 117 sócios votaram sim para a chapa única que se apresentava, que também teve 22 nãos, 1 voto nulo e 1 em branco. Com o resultado foram eleitos, no Conselho Administrativo: Presidente Antonio Jorge, vice Antonio Reinaldo (Tiú) e secretária administrativa Telma Pereira. No Conselho Comunitário: José Mendonça secretário geral, Adir Henrique secretário executivo e Alexandre Cardoso secretário financeiro. O Conselho Fiscal será integrado por Mauro Farias, Irene Villarreal e José Corrente. Os novos diretores ainda não escolheram os membros de suas gestorias. O Conselho Ético Disciplinar é vitalício e integrado atualmente por José Corrente, Roberto Corrente, João Corrente, Roberval Raulino, Luís Fernando, Mauro Farias, João Batista, Antonio Carneiro, Pedro Zacarias e Rodrigo Faillace e as mulheres Francisca Corrente, Albina Mendonça, Regina Pereira, Clara Iura, Isabel Barsé, Maria Eugênia e Irene Villarreal, além do presidente e secretário geral da AMVCM.
Nos planos da nova gestão nestes próximos 3 anos estão a intensificação do trabalho comunitário, da agricultura e da sustentabilidade, aprofundamento da cobrança das mensalidades associativas, captação de recursos junto à irmandade e instituições, manutenção das parcerias governamentais e não governamentais e mobilização da comunidade para as eleições municipais do ano que vem. Na continuação das atividades da antiga diretoria está a batalha pela presença da polícia e dos cartórios civil e eleitoral na Vila, pela instalação do Projeto Luz para Todos com energia fotovoltáica, realização junto com o Conselho Consultivo da Flona do Purus do Acordo de Gestão e recepção e emissão da Certidão de Direito Real de Uso (CDRU), espécie de escritura fundiária que deve ser emitida após o Acordo.
Assembleia preparativa da eleição.