Esta página é um arquivo do site antigo do www.santodaime.org
This page is an archive of the old www.santodaime.org website
Clique aqui para visitar o site atual
Click here to visit the current site



pixel_l.gif (807 bytes) pixel_l.gif (807 bytes)
nn_destaque_b.gif (219 bytes)




Alex Polari conta o que viu na
Ayahuasca Conference, em San Francisco

Nossa comitiva manda lembranças para toda a irmandade, desde São Francisco, onde estivemos participando da Ahyauasca Conference, um evento que reuniu mais de oitocentas pessoas durante três dias para escutar os maiores especialistas em diversas áreas de estudo sobre a Ahyauasca e também xamans indígenas e mestiços e membros das religiões enteógenas.

San Francisco, 22 de março de 2000

Tive a oportunidade de fazer uma palestra sobre a questão da consciência, e a importância da consciência visionária como um cenário onde nos tornarmos protagonistas da nossa própria vida e do nosso próprio destino. Também abordei as diferenças entre as diversas formas de compreender e tomar a bebida , reconhecendo o valor de todas , defendendo porém o uso ritual dentro de uma tradição firmada, como sendo a maneira original e também a mais segura.

A palestra foi muito bem recebida e pessoas de todo o mundo, os maiores especialistas dessa área de estudos tiveram a oportunidade de estabelecer contatos, trocar e-mails, etc. Fizemos também uma boa divulgação do site. Foi importante desenvolver esse ponto, apresentar slides e filmes dos nossos trabalhos na Igreja do Mapiá, pois nos EUA está começando a se desenvolver um trabalho jurídico pela regulamentação do nosso sacramento naquele país, a exemplo do que está acontecendo também na Europa.

Tivemos a oportunidade também de reunir com os nossos advogados, representantes de pontos e amigos num clima de grande união e confraternização. Fizemos ainda uma apresentação de hinos da Doutrina, que foi efusivamente saudada pelo auditório, e houve a oportunidade de um momento bonito também juntamente com um conjunto de música da Silvia, que conhece a Baixinha.

Cantamos uma música em sua homenagem e depois o hino Sou a Luz de Deus que eu dei prá ela. Estaremos em breve disponibilizando em nossa biblioteca o paper da Conferência e também a versão em inglês. Na seqüência da caminhada mandaremos mais notícias.

Alex Polari
alexpolari@yahoo.com
Editor-Chefe


footer.gif (1284 bytes)